JUE 25 DE JULIO DE 2024 - 09:17hs.
Brazilian Series of Poker

BSOP segue em expansão e já é a terceira maior competição esportiva do Brasil

As cartas estão na mesa e o responsável é o Brazilian Series of Poker, um dos maiores torneios da modalidade do mundo e líder na América Latina. Reunindo entusiastas, profissionais e aspirantes de todo o Brasil e de outros países, o BSOP só é superado pelo Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil de futebol em termos de premiação, que em 2024 alcançará R$ 125 milhões. Ainda restam três etapas neste ano, duas em São Paulo e uma no Rio de Janeiro.

Fundado em 2006 com o objetivo de democratizar o poker no Brasil, o BSOP tem sido pioneiro em promover a cultura do esporte em todo o país, oferecendo uma oportunidade para jogadores de todos os níveis testarem suas habilidades, competirem por grandes prêmios e se conectarem com uma comunidade vibrante de jogadores extremamente apaixonados.

No Brasil, o BSOP já é a terceira maior competição esportiva em termos de premiação distribuída, alcançando o valor de R$ 125 milhões, ficando atrás apenas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil de Futebol.

"Nossos torneios são conduzidos com transparência e profissionalismo, garantindo uma experiência segura e justa. O poker é um esporte em crescimento tanto no mundo quanto no Brasil, e nós do BSOP nos sentimos responsáveis por democratizá-lo, incentivando a participação de diversos jogadores, durante nossos torneios. Todos podem competir, se divertir e, no final, serem campeões", comenta o co-CEO, Devanir Campos.

 



A temporada atual do BSOP já começou, mas o calendário deste ano ainda reserva eventos em duas cidades brasileiras, São Paulo (SP) de 23 a 31 de julho e, posteriormente, pelo Rio de Janeiro (RJ) de 9 a 16 de novembro. A jornada encerra-se com o retorno a São Paulo (SP) de 15 a 29 de novembro, concluindo os torneios de 2024.

Com um público estimado em mais de 100 mil participantes presenciais e um alcance online superior a 10 milhões de impressões, esses eventos prometem ser um sucesso e superar as expectativas. Vale ressaltar que os torneios podem ser acompanhados gratuitamente e digitalmente através do canal do YouTube do BSOP.

"Queremos proporcionar uma experiência emocionante tanto para os jogadores quanto para os admiradores do esporte, com um alcance global online e mais de 45 mil visitas presenciais. A cada torneio, pensamos em como tornar o evento mais diverso e alcançar um público mais abrangente, como no caso das mulheres, que estão cada vez mais presentes no poker e nos nossos torneios", completa Lara Campos, COO do BSOP.

No mundo, o poker cativa mais de 120 milhões de praticantes regulares, que se reúnem em diferentes mesas para desfrutarem da emoção e da estratégia do jogo, impulsionando um mercado que cresce a uma taxa impressionante de 34% ao ano. No Brasil, essa paixão também se expande, com mais de 8 milhões de competidores participando ativamente, impulsionando uma comunidade vibrante e em constante expansão, demonstrando o contínuo apelo e interesse em torno deste esporte e estilo de vida.

 



Nosso maior objetivo e missão é criar um ambiente democrático e uma experiência totalmente focada na paixão e nas conexões. O BSOP deve ser uma experiência de entretenimento, onde as pessoas se reúnem nos lugares mais bonitos do Brasil, com a intenção de não apenas competir, mas também se divertir", ressalta Rafael Moraes, co-CEO do torneio.

Serviço:

BSOP Winter Millions

Data: 23 a 31 de julho

Local: SHERATON WTC - São Paulo - SP

Site: https://bsop.com.br/3-wintermillions/

BSOP - Latin American Poker Tour

Data: 9 a 16 de outubro

Local: WINDSOR MARAPENDI - Rio de Janeiro - RJ

Site: https://bsop.com.br/4-riodejaneiro/

BSOP Millions

Data: 15 a 29 de novembro

Local: SHERATON WTC - São Paulo - SP

Site: https://bsop.com.br/5-bsop-millions-2024/

Fonte: GMB