Com uma marca mais moderna, vibrante e alinhada ao espírito competitivo e de entretenimento do pôquer, a renovação reflete o movimento de crescimento, internacionalização e valorização deste esporte da mente no país.
Mais do que um redesign, a nova identidade simboliza a missão do BSOP de elevar o pôquer a um novo nível: um espetáculo de competição e entretenimento. Para tanto, a Agência Crama conduziu o processo, que durou mais de seis meses e contou com imersão, pesquisa, conceitos de marca, design de logotipo e paleta cromática, preparando o BSOP para sua nova fase de expansão.
A nova identidade visual busca, também, sustentar desafios estratégicos como aumentar o valor percebido no mercado, suportar futuras expansões de negócio e impulsionar a internacionalização, posicionando o BSOP como um destino global do pôquer.
O CEO do BSOP, Rafael Moraes, explica a motivação da renovação: “O BSOP é uma marca que já existe há quase 20 anos, uma marca que evoluiu, cresceu e fez parte do crescimento e da consolidação desse esporte da mente. E a gente acha que depois de tanto tempo de consolidação, da busca pela credibilidade e legitimidade no Brasil, chegamos a um novo momento: de expansão e de crescimento”.
“É um momento em que há plena segurança, em todos os aspectos, para se jogar pôquer. Agora, chegou a hora de mostrar uma nova identidade, uma identidade mais moderna, que mostra o futuro e para onde o BSOP quer ir”.
Segundo Moraes, o elemento central da nova identidade visual é “uma junção entre pôquer e o Brasil. Esse logo, que é uma reestilização da nossa bandeira, permanece na nossa raiz, que é o Brasil, o verde e o amarelo. Mas a gente também tem uma plataforma vibrante, como o pôquer é. Esses raios, por exemplo, mostram o quanto é um turbilhão de emoções jogar pôquer, o quanto é um jogo social, divertido e que mexe com a gente”.
Outro ponto que a Agência Crama trouxe foi a ideia de que o pôquer é uma “montanha-russa de emoções” que atrai e mantém engajados desde jogadores recreativos até grandes profissionais. Tal elemento aparece nas letras B, S e O e na maneira como elas estão conectadas.
A marca busca, ainda, expressar intensidade, coragem e emoção em alta voltagem. E mais: a nova visualidade visa mostrar o jeito brasileiro de receber e conectar pessoas, com simpatia genuína, calor humano e atenção, para que jogadores, parceiros e fãs se sintam seguros, bem-vindos e parte de uma comunidade.
A trajetória completa até a chegada desse novo momento do BSOP foi acompanhada de perto por Devanir Campos, fundador e CFO da organização. “O processo todo com a Crama foi muito interessante. Primeiro, porque a gente conseguiu aliar a nossa experiência, vivência no mercado e o que a gente acredita que o pôquer e a marca BSOP significam. Depois, porque a experiência e toda a parte técnica, todo o conhecimento de uma agência especializada em branding nos ajudou a realmente construir todas as ideias e conceitos que levaram à nova marca”.
“Foi muito emocionante, porque fez a gente mergulhar bastante em tudo o que a gente acredita, em tudo que a gente espera e já conquistou com o BSOP, e agora realmente podemos preparar a marca para o futuro”, agregou o executivo.
Para Lara Campos, COO, acompanhar essa nova etapa teve significado pessoal e estratégico: “O processo de estudo para chegar na nova marca foi simplesmente fantástico de ver. Foi emocionante. Depois de tantos anos à frente da operação, poder assistir a esse novo capítulo nascer com tanta verdade e profundidade foi um dos momentos mais marcantes da minha trajetória aqui”.
Ela completa: “É uma nova etapa que mantém nossas raízes, mas traz um olhar ainda mais atual, conectado e ousado”.
A paleta de cores escolhida reflete a ambição da marca e também a sua origem: o verde-escuro transmite prosperidade, crescimento e luxo; o amarelo-ouro simboliza coragem, criatividade e intelecto; o turquesa inspira clareza, integridade e conexão; e o bege traduz humanidade, conforto e acolhimento.
O momento de revelação em pleno BSOP Millions, evento que receberá milhares de jogadores de mais de 40 países ao redor do mundo, converge com a estratégia de escalar ainda mais o evento e a marca: estrutura ampliada, visibilidade global, atração de jogadores internacionais e um posicionamento que ultrapassa as mesas.
BSOP
O Brazilian Series of Poker (BSOP) é o maior torneio de pôquer da América Latina, criado em 2006. Reconhecido globalmente como o Campeonato Brasileiro de Pôquer, o BSOP promove este esporte da mente e atrai jogadores de todo o mundo.
Com diversas etapas realizadas no Brasil, oferece torneios para todos os níveis e é considerado um dos maiores eventos do pôquer mundial, premiado no Global Poker Awards, reconhecidamente o Oscar da modalidade, como o melhor circuito do ano.
Clique e saiba mais.
Fonte: GMB