JUE 28 DE MARZO DE 2024 - 10:37hs.
Por causa da restrição de público

Jockey Club adia o Festival do GP Brasil para final de setembro

A diretoria do Jockey Club Brasileiro transferiu para os dias 26, 27 e 28 de setembro a semana do Grande Prêmio Brasil, que anteriormente estava marcado para o dia 2 de agosto. A medida atendeu a expectativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, cujo o sexto estágio de flexibilização da economia está previsto para a segunda quinzena de agosto. A ideia é que o festival do GP Brasil seja realizado de maneira normal, com o público habitual e não de portas fechadas.

Foram confirmadas as 4 provas de grupo 1, no sábado o GP Major Suckow, o GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra, e no domingo, o GP Presidente da República e o GP Brasil.

Além dos quatros páreos principais, serão disputadas mais 5 provas do calendário clássico.

A Diretoria do Jockey Club Brasileiro emitiu o seguinte comunicado:

Tendo em vista a situação presente das ações preventivas relacionadas à COVID-19 e em razão do atual estágio das medidas de flexibilização, enunciadas pela Prefeitura do Rio de Janeiro, que não nos permite, ainda, ter garantida a reabertura para o público nas datas previstas, do Hipódromo da Gávea, para a realização do Festival do Grande Prêmio Brasil, a Diretoria do Jockey Club Brasileiro decide:

(1) Adiar a realização do Festival do GP Brasil para os dias 26, 27 e 28 de setembro de 2020;

(2) Alterar em consequência, as datas de algumas provas da programação clássica, dentre as quais as preparatórias para o Festival do GP Brasil, objeto da Resolução de 11 de maio de 2020.

Fonte: GMB