JUE 18 DE ABRIL DE 2024 - 02:41hs.
Parabéns

Jockey Club Brasileiro celebra 75 anos da Escola JCB

No dia 27/09, a Escola Jockey Club Brasileiro completou 75 anos de história, dando início a uma semana de comemorações com os alunos, famílias dos alunos, professores e funcionários. Para comemorar a data, o principal ícone do turfe do Brasil cumprimentou a escola e a parceria de longa data no papel de educar milhares de crianças filhos de funcionários, profissionais do turfe além de estudantes das comunidades que cercam o Jockey.

Devido à pandemia de covid-19, as aulas continuam no formato online e a celebração também foi desta forma, com muita emoção.  Vídeos com fotos e mensagens de carinho e gratidão pela escola marcaram mais um momento de união entre alunos e a equipe da Escola JCB.

“O Jockey Club Brasileiro parabeniza a todos que se dedicam com tanto amor e dedicação por um futuro melhor! Logo estaremos todos juntos novamente”, destacou o JCB em sua homepage.

Diversas ações e homenagens foram realizadas e não faltou um bolo pelos 75 anos da Escola. Cartazes e murais foram publicados no site, aulas de música e alunos cantando o hino da escola, no formato online, também fizeram parte das comemorações.

A escola foi fundada em 27 de setembro de 1946 e atende, atualmente, aproximadamente 500 alunos por ano, matriculados entre o primeiro e o nono ano do Ensino Fundamental. São mais de sete décadas mantendo o ensino de qualidade, responsável pela formação escolar e cidadã das milhares de crianças que já passaram pela escola fundada e mantida integralmente pelo Jockey Club Brasileiro.

O ensino é gratuito, inclui alimentação, assistência dentária e recebe filhos de funcionários, profissionais do turfe além de estudantes das comunidades que cercam o Jockey, como Rocinha, Vidigal e Parque da Cidade. A EJCB é considerada uma referência no ensino e uma das melhores no Rio de Janeiro. Estudo recente mostra que 70% dos alunos da Escola Jockey chegam à faculdade e se tornam profissionais bem-sucedidos.

Fonte: GMB/JCB