JUE 16 DE SEPTIEMBRE DE 2021 - 19:06hs.
Entre os dias 14 e 17 de agosto, com entrada gratuita

O Grande Prêmio Brasil de Turfe promete novidades, glamour e cuidados pela pandemia

Está chegando o principal festival do turfe nacional: o Grande Prêmio Brasil. Realizado no Jockey Club Brasileiro, entre os dias 14 e 17 de agosto, com entrada gratuita, apostas a partir de R$ 2 e espaço ao ar livre com protocolo de segurança, o GP Brasil é um programão para toda a família. “Estamos preparando um momento especial para que todos se divirtam com segurança”, afirma o presidente do Jockey Club Brasileiro, Raul Lima Neto.

Além dos oito restaurantes que funcionam no Hipódromo da Gávea, o Jockey terá novidades no sábado e domingo: o renomado chef Pedro de Artagão assinará o menu do ClubHouse, uma área exclusiva com lounges no gramado da Tribuna Social, todos com reserva antecipada. 

Já o Chico, eterno ex-bracarense e Chico & Alaíde, terá um bar, o Fuchico, com os tradicionais petiscos e chopp gelado. A cerveja artesanal Alter também marcará presença com Las Empanadas, que trará 8 opções de sabores salgados e doces.

As corridas dos dias 14 e 15 acontecem entre 13h e 20h. Nos dias 16 e 17, das 17h às 22h. Destaque para a presença de jóqueis da nova geração, como B.Queiroz e L.Henrique, além dos experientes J.Ricardo e C.Lavor. Na segunda-feira, 16 de agosto, o jornalista José Carlos Araújo, o Garotinho, será homenageado no Clássico Imprensa. 

O principal dia do GP Brasil é domingo. Tudo indica que a disputa será bem equilibrada. Os olhares estarão voltados para três cavalos, possíveis favoritos: Pimper's Paradise, vencedor de 2020, Jackson Pollock, (ganhador da ABCPCC) e o Olimpic Kremlim. 

Raul Lima Neto, presidente do Jockey Club Brasileiro, afirma que mesmo com a pandemia, o festival promete ser grandioso e reunir pessoas que amam o turfe e um bom entretenimento, sempre respeitando as medidas preventivas: “Diariamente no hipódromo, temos equipe aferindo a temperatura na entrada, sinalização de distanciamento nas arquibancadas e guichês, totens e borrifadores de álcool 70% disponíveis, além da esterilização dos espaços. Estamos preparando um momento especial para que todos se divirtam com segurança”.

O glamour do Grande Prêmio Brasil é eterno, sendo especialmente obrigatório no domingo o traje esporte fino para os que frequentam as arquibancadas e gramados da Tribuna Social. Nos demais dias segue liberado o traje esporte e o uso de bermuda, não sendo permitido apenas o uso de camiseta regata, chinelo e camisa de time de futebol ou de cunho político. Os espaços estão sujeitos à lotação máxima.

ClubHouse com o chef Pedro de Artagão

Interessados em reservas para o ClubHouse deverão informar o celular para verificação de disponibilidade e compra antecipada de lounge para seis pessoas, a partir de 03/08: [email protected]

SERVIÇO: 89º Festival Grande Prêmio Brasil de Turfe
Dias 14 e 15/08: 13h às 20h. Dias: 16 e 17/08 - 17h às 22h.
Local: Praça Santos Dumont, 31, Gávea - Rio de Janeiro

Fonte: GMB