VIE 26 DE ABRIL DE 2024 - 16:07hs.
Fabíola Jaeger (CEO) e Paulo Nova (CTO)

Caleta Gaming atinge a incrível marca de 100 jogos lançados

A Caleta Gaming em seus quase 10 anos de história conquistou um espaço na indústria iGaming que parecia inimaginável para a pequena empresa brasileira localizada em Florianópolis/SC. Com o lançamento do Rainbow Keno, o último jogo desenvolvido pela provedora, a marca de 100 títulos foi atingida em um portfólio que conta com slots, videobingos, kenos, scratchcards e lottos. Os fundadores Fabíola Jaeger e Paulo Nova, respectivamente CEO e CTO, falam sobre a trajetória, marcos e próximos passos da empresa.

O que esse marco representa na história da Caleta?
Fabíola
: Fico bastante orgulhosa de tudo que alcançamos até agora. São quase 10 anos de história da Caleta, nos quais a primeira metade foi produzindo jogos para outras empresas. Após isso, com a entrada do nosso sócio investidor, em 2018, resolvemos mudar o modelo de negócio para criar apenas jogos proprietários da Caleta. Acredito que foi uma decisão assertiva que nos permitiu desenvolver a nossa própria ferramenta de desenvolvimento de jogos, o GP5, através da qual conseguimos criar jogos com simplicidade e agilidade, sem deixar a desejar nos fatores de qualidade e segurança. Hoje, fico muito feliz com a conquista dessa meta, mas não deixaremos que isso nos acomode, temos muito caminho a percorrer.

Paulo: O centésimo jogo é um marco muito importante para nós. Fazemos parte de uma indústria gigante com diversos e grandes competidores ao redor do mundo e mesmo assim a Caleta vem entregando produtos com bastante qualidade, agilidade e competitividade. Estamos bem felizes com toda nossa trajetória e tudo que foi feito até então. Especialmente para nós, como fundadores, nos dedicamos muito até chegarmos aqui, é um marco extremamente importante e uma grande conquista pessoal.

Quais seus jogos favoritos?
Fabíola
: Gosto bastante do Banana Bingo, é um jogo divertido e o som me agrada muito, não é por acaso que é um dos nossos jogos mais jogados. Outro que gosto bastante é o Betina Bingo, um jogo com um toque feminino onde durante o bônus a personagem precisa se arrumar para ir a uma festa. Gosto também do slot indiano Diwali Lights, durante a concepção do jogo aprendemos muito sobre essa interessante cultura.

Paulo: Sempre gostei de jogos criativos e divertidos. Gosto muito do Saga Loca que possui aquela temática de um bandido azarado e o Crazy Lab que foi baseado em um cientista maluco, ambos possuem sons que entretém e são divertidos. Dos mais recentes, gosto muito do World Wild Cup que fizemos especialmente para a Copa do Mundo e está sendo um grande sucesso!

Qual foi o episódio mais aleatório que você participou durante sua trajetória na Caleta?
Fabíola
: É difícil responder, pois nesses anos de empresa já fizemos de tudo um pouco. Acredito que o mais inusitado foi a entrega de móveis e materiais para os funcionários quando iniciou a pandemia, em março de 2020. Acreditamos que duraria apenas alguns dias, quando vimos a gravidade da situação tivemos de criar uma solução para gerar conforto e amparo para os nossos colaboradores. Pegamos o carro do Paulo e levamos mesas, cadeiras e computadores na casa de cada colaborador da Caleta. Essa com certeza foi a situação mais inusitada e inesperada, me tocou bastante.

Paulo: Todo fundador já passou por situações inusitadas por estar na empresa desde o início, aqui na Caleta eu já fiz desde papel de modelo para auxiliar na animação da arte e até mesmo dublagem de personagens. O famoso grito de bingo no Banana Bingo foi feito por mim e acredite ou não, no Fruitverse, a star fruit, leva a minha voz também.

O que esperar dos próximos jogos?
Paulo
: O nosso slogan é “Making Better Games”, levamos isso ao pé da letra e a cada jogo feito tentamos trazer mais inovação, melhorias e aprimorar a nossa tecnologia. Nosso objetivo é continuar crescendo competitivamente no mercado sem esquecer da qualidade do nosso produto. Esse foi o nosso maior objetivo durante a concepção dos últimos jogos e continuará sendo nos próximos que estão por vir.

Quais os próximos passos da empresa?
Fabíola
: Aumentar cada vez mais a visibilidade da Caleta no mercado é um passo fundamental para o crescimento e solidificação da empresa. Continuaremos divulgando e fortalecendo a nossa marca. Atualmente estamos no processo de obtenção da licença de Malta B2B junto à Malta Gaming Autority, que nos trará ainda mais notoriedade. Portanto, nesse próximo ano, iremos comparecer em diversos eventos de Gaming com especial destaque para o estande que a Caleta terá na ICE London. Já somos reconhecidos pela nossa inovação e agilidade, não tenham dúvidas que 2023 será repleto de boas novidades.

Fonte: Caleta Gaming