VIE 29 DE MARZO DE 2024 - 10:17hs.
Seminário LatAm Briefing

Fecoljuegos participa da ICE Totally Gaming 2017

A Federação Colombiana de Empregadores de jogos de azar Fecoljuegos foi convidada como oradora no seminário LatAm Briefing. O evento faz parte das ofertas acadêmicas da feira e chamou os investidores de todo o mundo interessados em mercados de jogos da Colômbia, Brasil e Paraguai.

Fecoljuegos participa da ICE Totally Gaming 2017

Dr. Evert Montero Cardenas, representante da Fecoljuegos em palestra na ICE 2017

Dr. Evert Montero Cardenas, representante da Fecoljuegos em palestra na ICE 2017

Dr. Evert Montero Cardenas, representante da Fecoljuegos, apresentou uma visão geral dos jogos de azar na Colômbia a partir da perspectiva dos operadores. Dr. Montero destacou o grande progresso alcançado pela atividade, que no início foi exercida informalmente e chegou agora a um alto nível de modernização e profissionalização graças ao empenho dos concessionários de cumprir com os regulamentos e estabelecer negócios sustentáveis.

Da mesma forma, o funcionário chamou a atenção para o elevado potencial de crescimento apresentado pelo setor, com ênfase em elevar o nível da aposta média localizada nos jogos de estratégias de marketing e aumentar a base de jogadores através da exploração novos modos de jogo.


PUBLICIDADE


De acordo com Dr. Montero, o grande desafio que o mercado de jogos de azar na Colômbia está enfrentando é a ilegalidade. Embora reconhecendo o bom trabalho que está sendo feito, a Coljuegos sobre esta questão, também expressou a necessidade por esta infração é oposta a partir de uma política pública articulada entre todos os órgãos estaduais envolvidos, como já manifestou em outras ocasiões.

O seminário contou com a presença de representantes de reguladores de cada país convidado. Para a Colômbia, esteve presente a Dra. Diana Branco, Vice-Presidente de Desenvolvimento de Negócios Coljuegos, que explicou o quadro jurídico que rege o jogo na Colômbia e normatividades recentes sobre jogos e apostas esportivas online.

Fonte: GMB/Fecoljuegos